SALTAR
SALTAR

BERLINAS

Mime-se com uma viagem de 1ª classe a bordo das nossas berlinas
Design elegante, silhueta com requinte: DS 9 e DS 4 oferecem um conforto excepcional.
DS 4
Descubra a berlina compacta DS 4, um carro elegante com perfil aerodinâmico, tão eficiente na cidade quanto em autoestrada. Com uma potência de motor de 130 a 225 cv, a berlina compacta DS 4 está disponível na versão híbrida plug-in, gasolina ou diesel. Disponível com vários acabamentos interiores e exteriores, o DS 4 oferece possibilidades de personalização sem precedentes, nomeadamente ao nível das jantes. Descubra também as inovações tecnológicas sinónimo de conforto e segurança de condução: dispositivo de condução autónomo, sistema de visão noturna que detecta peões...
DS 9
 
Descubra a berlina DS 9, um carro que combina elegância e conforto com até 5 metros de comprimento. Disponível com motor híbrido plug-in (E-Tense), vem equipado com caixa de velocidades automática. Além do seu elegante design de interiores com materiais cheios de requinte, a berlina DS 9 está equipada com os melhores equipamentos para aumentar o conforto no habitáculo: bancos aquecidos com massagens e ventilados. Aproveite também a tecnologia inovadora, o sistema FOCAL Electra ® Hi-Fi, para uma experiência acústica excecional.
SAIBA MAIS SOBRE AS BERLINAS
VEJA AS FAQ
O que é uma berlina?
Este veículo é originário da capital alemã Berlim, onde foi fabricado. A berlina é um veículo baixo e médio, com comprimento entre 4 e 5 metros, com 5 portas e pelo menos 4 lugares a bordo. Versátil, a berlina é adequada para viagens longas, mas também para viagens em família, graças ao seu interior espaçoso.
Porquê comprar uma berlina?
A berlina é um veículo topo de gama por excelência, geralmente equipado com as mais recentes tecnologias para oferecer ao condutor a melhor experiência de condução. Oferece viagens reconfortantes e relaxantes para o condutor e os passageiros a bordo. No lado profissional, a berlina é frequentemente o modelo preferido pelos motoristas da TVDE em particular.
Berlina hatchback ou notchback: quais são as diferenças?

A berlina pode ter duas formas em relação à sua carroçaria, que é dividida em vários volumes: hatchback ou notchback.

 

 

 

Berlina notchback

Esta categoria de berlina pode ser dividida em 3 volumes: compartimento do motor no local do capot, compartimento de passageiros e bagageira. Este tipo de veículo não possui porta traseira, mas sim tampa da bagageira fixa.

 

 

 

Berlina hatchback

Ao contrário do modelo de três partes, o hatchback é composto por 2 volumes: o compartimento do motor e o compartimento de passageiros que está conectado à bagageira. Este modelo possui, portanto, uma porta traseira que abre tanto a janela traseira quanto a porta da bagageira. Este é o modelo de berlina mais comum.

Quais são os diferentes modelos de berlina?

Berlina de estrada

De fácil condução, torna o veículo perfeito para longas viagens e permite que acumule quilómetros confortavelmente. Geralmente com cerca de 5 metros de comprimento, a berlina de estrada tem um interior espaçoso e acolhedor. O comprimento também permite um grande volume de bagageira.

 

Berlina compacta

A berlina compacta está entre o carro citadino e a berlina mais clássica. Ao contrário dos carros berlina, os hatchbacks compactos têm uma grande porta traseira vertical. A versatilidade da berlina compacta torna-a num veículo versátil para cidade, mas também em autoestrada.

Comprar uma berlina nova: que motor escolher?

Ao comprar uma nova berlina, poderá escolher entre um motor a combustão e um motor elétrico. Os carros a gasolina e a gasóleo têm a vantagem de terem uma autonomia mais longa do que a dos carros elétricos. Por outro lado, estes últimos são mais económicos em termos de combustível e mais ecológicos.

 

Na DS Automobile, a gama das novas berlinas inclui carros com motores a gasolina ou diesel, mas também com motores híbridos plug-in, todos disponíveis com caixa de velocidades automática. A vantagem de oferecer modelos de berlinas híbridos está na combinação de motorização térmica e elétrica. Essa combinação torna não apenas um veículo com baixo consumo de combustível, mas também um modelo duradouro e autónomo na estrada. Também é possível escolher a potência do motor de acordo com as suas necessidades: de 130 cv a 360 cv.