A cuidar de si e do seu DS.
Alguns motores Diesel 1.5 Blue HDI podem sofrer um desgaste prematuro da corrente da árvore de cames, devido a utilização de lubrificante degradado, e que queremos resolver rapidamente.
Este incidente mecânico pode causar:
Ruídos ou vibrações invulgares no compartimento do motor.
Desgaste prematuro ou enfraquecimento da corrente da árvore de cames.
Deixar esta situação por resolver pode afetar gradualmente o desempenho do seu veículo e pode levar a danos no motor ao longo do tempo (mais informações abaixo nas FAQ). Identificámos esta preocupação através dos nossos controlos de qualidade e dos valiosos comentários dos clientes. Estamos a adotar uma abordagem proactiva para resolver qualquer problema potencial sem qualquer custo para si.
Se o seu veículo estiver abrangido por esta campanha técnica, contactá-lo-emos diretamente com instruções sobre como agendar uma inspeção gratuita e obter a intervenção adequada. A resolução precoce desta situação ajuda a garantir que o seu veículo continua a ter o melhor desempenho possível.
A sua segurança e tranquilidade são as nossas principais prioridades.
Nunca ouviu falar desta situação antes e não sabe o que fazer.
É necessário confirmar se o seu veículo é afetado. Pode entrar em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente ou com o concessionário mais próximo.
Anunciaram uma campanha técnica de produtos por motivos de segurança. Qual é o problema?
Onde posso encontrar o VIN (Número de Identificação do Veículo)?
Qual é a causa principal do problema?
O problema com este motor é conhecido há anos, porque é que só agora estão a agir?
Porque é que não começaram a campanha técnica mais cedo?
Quais são as condições para beneficiar da cobertura especial?
Como é que o problema se apresenta aos clientes?
Qual é a solução para resolver o problema?
Como é que o novo óleo é suposto resolver apenas o problema desses motores?
Só ouvi dizer que existe uma aplicação para verificar se há um problema com o motor, como funciona exatamente?
Existe uma cobertura especial / retroactiva para os proprietários de veículos com motores DV5?
Os clientes que já substituíram a corrente a expensas próprias serão reembolsados?
Quais são as regras de elegibilidade para o reembolso?
Para ser elegível para reembolso, todas estas condições devem ser cumpridas:
- O problema ocorreu entre 1 de janeiro de 2023 e 30 de junho de 2025.
- O veículo está coberto pela cobertura especial (10 anos / 240.000 km a partir da primeira matrícula).
- A manutenção seguiu as recomendações do fabricante, incluindo a utilização de óleos homologados, efectuada por qualquer profissional. É necessária uma prova das 3 últimas facturas ou um livro de manutenção carimbado. É aceite um atraso máximo de 3 meses ou 3.000 km.
- O diagnóstico e a reparação da corrente foram efectuados por um concessionário Stellantis autorizado.
- O requerente era proprietário do veículo quando o problema ocorreu e pagou a reparação.