CONTINUAMOS DISPONÍVEIS PARA SI. Damos-lhe as boas vindas nas nossas DS Store e DS Salon, com total respeito pelas melhores práticas de higiene e segurança.

SAIBA MAIS

DS AUTOMOBILES, PATROCINA A EXPOSIÇÃO "UM SONHO DE ITÁLIA": A COLECÇÃO DO MARQUÊS CAMPANA NO MUSEU DO LOUVRE

Mecenas do Louvre, a DS AUTOMOBILES apoia a exposição que abre as portas hoje ao público: Um sonho da Itália: a colecção do Marquês Campana.

Grande evento da programação de Outono/Inverno do museu, esta retrospectiva sem precedentes reúne 500 obras, incluindo várias obras-primas. Conta a história de um homem apaixonado, coleccionador insaciável e amante da beleza mas é sobretudo, uma viagem no tempo, descobrindo a diversidade e a riqueza do património cultural italiano.

A DS Automobiles está empenhada em destacar o trabalho de artistas muitas vezes desconhecidos, com os quais partilha os valores da excelência e da ousadia, o espírito de vanguarda e o desejo de oferecer ao mundo uma perspectiva diferente.

   

    

   

O cartaz de eventos culturais a não perder incluem a exposição "Um sonho da Itália": a colecção do Marquês Campana. Apresentada no Louvre até 18 de Fevereiro de 2019, é uma retrospectiva sem precedentes sobre a lendária colecção Campana, a maior colecção particular de objectos de arte do século XIX. Organizado pelo Museu do Louvre em parceria com o Museu Hermitage de São Petersburgo, recebe o apoio da DS Automobiles.

"A DS AUTOMOBILES é mecenas do Louvre há quatro anos e apoia anualmente o museu em exposições de destaque a um artista ou a uma colecção. Cada exposição seleccionada conta uma história única, uma aventura humana, um sonho, uma ambição. Todas elas têm em comum a demonstração de que a beleza, a excelência, a audácia e o espirito vanguardista, são fontes de emoções que não desvanecem com a passagem do tempo. Um sonho de Itália: a colecção do Marquês Campana, é uma belíssima demonstração disso". diz Yves Bonnefont, director geral da DS Automobiles.

 

Pela primeira vez, desde a sua dispersão em 1861, que uma exposição oferece uma imagem completa da colecção particular de Giampietro Campana (1808 - 1880) - Terracota, cerâmica, mármore, pinturas, jóias, bronzes, esculturas, peças de faiança italiana ... quinhentas obras reunidas, incluindo muitas obras-primas, como o Sarcófago dos Esposos de Cerveteri ou A Batalha de San Romano de Paolo Uccello.