FÓRMULA E Fim-de-semana frustrante em Valência para DS TECHEETAH

Paris, 26 abril 2021

O fim-de-semana de Valência foi intenso, com uma mistura de esperança e frustração para a DS Automobiles. António Félix da Costa dominou a 1ª prova mas foi privado de uma vitória prometida devido às decisões do director da prova. O piloto português foi também penalizado na segunda prova enquanto pretendia terminar entre os dez primeiros. Felizmente para a DS TECHEETAH, Jean-Éric Vergne e o seu DS E-TENSE FE21 marcaram pontos importantes em ambas as rondas ao terminarem em 9º e 7º lugar na pista espanhola.

Corrida 5, sábado 24 abril

Corrida 5, sábado 24 abril

Foi uma tarde frustrante de sábado em Valência para a DS TEECHETAH. O atual campeão António Félix da Costa dominou a quinta corrida do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA depois de ter partido da pole position, mas a vitória pretendida foi-lhe negada. As várias alterações feitas pelos diretores da prova em termos da quantidade de energia atribuída ao carro surpreenderam a maioria dps pilotos, incluindo o líder da prova. Forçado a completar a última volta a um ritmo reduzido, António teve de se contentar com o sétimo lugar sob a bandeira axadrezada... antes de ser desclassificado após a corrida por exceder a quota energética autorizada. Jean-Éric Vergne terminou a corrida de 45 minutos no nono lugar após ter partido do décimo segundo lugar da grelha. 

Corrida 6, domingo 25 abril

No seu 31º aniversário, Jean-Éric Vergne levou a sua DS E-TENSE FE21 ao 7º lugar na grelha de partida e foi também nesta posição que o francês cruzou a bandeira axadrezada no final da prova e somou pontos importantes para a DS TECHEETAH. Quanto a António Félix da Costa, 12º na grelha, o seu objetivo era terminar nos pontos quando foi penalizado com um Drive Through, ou seja, uma passagem pelo pit lane a velocidade reduzida, por uma utilização inadequada do seu "Modo de Ataque"

Corrida 6, domingo 25 abril

Após um frustrante fim-de-semana espanhol para DS TECHEETAH, o Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA irá agora para o Mónaco para a 7ª corrida. Encontro marcado para o dia 8 de Maio no Principado, que, pela primeira vez, verá a Fórmula E correr uma versão mais longa do icónico percurso do que nos anos anteriores.

E-TENSE: Elétricos & Híbridos da DS

FÓRMULA E: a vitrine do "savoir-faire"