FÓRMULA E Primeiro pódio da abertura da temporada para DS Automobiles e António Félix da Costa em Diriyah

Diriyah, 27 fevereiro 2021

Prometeram, e concretizaram! Após uma sexta-feira marcada por uma primeira corrida com um resultado final que não correspondeu às expectativas, neste sábado, para a segunda corrida na Arábia Saudita, os representantes da DS Automobiles no Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA recuperaram o nível de desempenho esperado deles e da Equipa DS TECHEETAH.

 

No último DS E-TENSE FE20 E-Prix antes da introdução do novo monolugar em Roma, Jean-Éric Vergne lutou na linha da frente antes de sofrer uma penalização que o deixou na 12ª posição. António Félix da Costa ofereceu, no entanto, um pódio à DS Automobiles, recuperando o terceiro lugar do seu companheiro de equipa. Após uma frustrante primeira corrida, este resultado é uma grande recuperação para os campeões da DS e permite-lhes iniciar a sua corrida para a renovação dos seus títulos.

A segunda corrida da história da Fórmula E foi intensamente disputada, por ambos DS TECHEETAH. O excelente uso do primeiro "modo de ataque" permitiu que Vergne ocupasse o terceiro lugar, à frente de António Félix da Costa, com os dois carros muito próximos da dupla da frente. Um período de safety-car ocorreu logo em seguida e, no reinicio da corrida, os dois companheiross exibiram um duelo animado, trocando de posições duas vezes.

 

Vergne cruzou a linha de chegada em terceiro na frente de António Félix da Costa, mas uma penalidade pós-corrida por não ter usado o seu segundo "modo de ataque" desceu o francês para a 12.ª posição e promoveu o António Félix da Costa para terceiro.

E-TENSE: Elétricos & Híbridos da DS

FÓRMULA E: a vitrine do "savoir-faire"