FÓRMULA E Pontos importantes para a DS TECHEETAH em Puebla
Paris, 21 junho 2021
Para esta etapa no México, o Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA teve lugar no Autódromo Miguel E. Abed em Puebla. Uma grande corrida desde o lançamento da disciplina 100% eléctrica. Globalmente, dado o nível de desempenho apresentado, a DS TECHEETAH poderia ter esperado melhores resultados desta primeira visita a Puebla, mas os perigos da corrida refrearam as ambições dos condutores da DS Automobiles. No entanto, a DS TECHEETAH ficou em segundo lugar no ranking das equipas e António Félix da Costa e Jean-Éric Vergne deixaram o México com pontos que poderiam revelar-se valiosos no final da temporada.

Volta 8, sábado 19 junho
Nos primeiros confrontos do fim-de-semana, os pilotos da DS TECHEETAH tiveram resultados muito diferentes. Após a sua vitória no Mónaco, António Félix da Costa conseguiu novamente marcar pontos valiosos ao terminar em sexto lugar após um bom regresso da décima primeira posição. Infelizmente, Jean-Éric Vergne viu-se forçado a retirar-se. De facto, enquanto lutava pelo pódio, o piloto francês foi projetado contra o muro de proteção por um rival ao sair da área dedicada ao Attack Mode.
Volta 9, domingo 20 junho
Com uma boa qualificação, Jean-Éric Vergne foi quarto na grelha e tinha claramente em vista o pódio. Mas o DS E-TENSE FE21 do francês teve de se contentar com o 8º lugar após uma corrida complicada por uma falta geral de aderência. O Antonio Félix da Costa não desistiu apesar de uma posição distante na grelha de partida. Após conseguir o top 15, o condutor português viu desaparecer as suas hipóteses após uma embate violento contra uma parede, causada pelo sobreaquecimento dos travões, que o forçou a retirar-se. Apesar do sucedido, António Félix da Costa está agora em terceiro lugar no ranking dos pilotos.

Apesar de um fim-de-semana difícil em Puebla, a DS Automobiles ocupou o segundo lugar no ranking das equipas, a três pontos atrás do primeiro. Com seis corridas de quinze ainda por disputar, o Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA promete dar muitas mais surpresas até ao final da temporada. Após a América do Sul, é agora a América do Norte que aguarda os carros 100% eléctricos com uma corrida dupla nas ruas de New York nos dias 10 e 11 de Julho.