DS TECHEETAH torna-se bicampeã por equipas e António Félix da Costa é o campeão ABB FIA Fórmula E 2019/2020!

Paris, 9 Agosto 2020

Neste domingo, em Berlim, a equipa DS TECHEETAH e António Félix da Costa selaram o destino dos dois campeonatos da ABB FIA Fórmula E. Com duas corridas ainda para serem disputadas, a DS Automobiles, construtor premium francês, é campeã pelo segundo ano consecutivo e confirma assim o seu know-how em mobilidade elétrica. Não foi necessário esperar pelos últimos dois dias de corrida na ABB FIA Fórmula E Temporada 6 para conhecer os novos campeões! Matematicamente em condições de conquistar a coroa no domingo, António Félix da Costa não perdeu a oportunidade durante um dia inteiramente dedicado à glória da DS TECHEETAH. Tanto na qualificação como na corrida, os dois DS E-TENSE FE20 foram imbatíveis, monopolizando os dois primeiros lugares. Este domingo à noite, Jean-Éric Vergne venceu a corrida enquanto o seu companheiro de equipa português conquistou o seu primeiro título de campeão na Fórmula E. Graças a isso, a DS TECHEETAH renovou o título de campeã por Equipas duas corridas antes do final do campeonato. Para o construtor premium francês, 9 de agosto de 2020 é um dia que ficará na história da marca!

António Félix da Costa: “Já venci algumas corridas importantes na minha vida, mas nunca um campeonato FIA. Este campeonato tem 24 pilotos que estão no topo da modalidade, o que confere ainda mais significado a esta vitória. Julgava ser um trabalhador empenhado até entrar para a DS TECHEETAH. Na minha primeira semana com a equipa, disse-lhes que agora compreendia as razões dos seus muitos sucessos. O JEV é um companheiro de equipa incrível e um campeão no seu estado mais puro e digno. Ajudou-me imenso e sem ele e sem a equipa nada disto tinha sido possível para mim. Muito obrigado a toda a equipa, vocês são absolutamente incríveis.”

A DS TECHEETAH e o António Félix da Costa ganham o campeonato de Fórmula E

Jean-Éric Vergne: “Estou muito feliz pelo António. Ele fez um trabalho fantástico e merece totalmente esta vitória: tens a minha admiração, António! Muito obrigado a toda a equipa e a todos com quem trabalhei mais de perto, cuja dedicação e empenho foi enorme e permanente. Estamos sempre empenhados num esforço conjunto para sermos constantemente melhores, e todos os avanços que conseguimos são também fruto desse compromisso coletivo. Conquistámos o título de Pilotos três vezes consecutivas e agora temos o título de Equipas nas nossas mãos pela segunda vez, portanto, nada mais posso agora desejar senão continuar a competir e lutar pelo sucesso com esta equipa incrível, por muitos e longos anos.”

A DS TECHEETAH e o António Félix da Costa ganham o campeonato de Fórmula E