CONTINUAMOS DISPONÍVEIS PARA SI. Damos-lhe as boas vindas nas nossas DS Store e DS Salon, com total respeito pelas melhores práticas de higiene e segurança.

SAIBA MAIS

Uma corrida intensa e António Félix da Costa conquista o primeiro pódio com a DS TECHEETAH

Santiago, 20 Janeiro 2020

Partindo da 10ª posição e progredindo no pelotão com uma assinalável mestria de condução, Félix da Costa liderou a corrida até à última volta, até ter de abrandar para arrefecer a temperatura do carro de forma a conseguir terminar a prova.

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance:

 

O 50º E-Prix da DS Automobiles na Fórmula E foi extremamente entusiasmante para nós, e os nossos pilotos deixaram bem claro que estamos aqui para ganhar. Mesmo com o inesperado abandono do Jean-Éric, o 2º lugar garantido pelo António, depois de uma magnífica progressão em prova, e a grande rapidez demonstrada pelos nossos carros, são motivos de satisfação e orgulho. No entanto, poderíamos ter feito melhor e, nesse sentido, é essencial continuarmos a trabalhar para alcançar o nosso maior objetivo: manter os nossos dois títulos!

 

António Félix da Costa, 2º:

 

É muito bom obter um primeiro pódio e lutar pela vitória com a minha nova equipa, logo ao cabo de três corridas. Ainda temos algum trabalho a fazer porque, nesta jornada, a nossa primeira vitória esteve totalmente ao alcance. Somos uma equipa nova e temos algumas coisas para melhorar.

Em termos da gestão de energia, cometemos um erro e pensei que estávamos bem para ir até ao fim da corrida. Foi por isso que fiz a ultrapassagem para a liderança da corrida, mas, logo de seguida, tive de abrandar subitamente para acautelar a temperatura do sistema. No final, é bem melhor terminar em segundo e pontuar do que não conseguir terminar a corrida.