FÓRMULA E Quarto pódio da temporada para Jean-Éric Vergne e para a DS Automobiles

Berlim, 14 de maio de 2022

Jean-Éric Vergne terminou no segundo lugar a Corrida 1 do E-Prix de Berlim.

António Félix da Costa foi 8º no final da corrida.

A ronda de Berlim foi a 80ª corrida da DS TECHEETAH desde que fez a sua estreia na Fórmula E.

Quarto pódio da temporada para Jean-Éric Vergne e para a DS Automobiles

A primeira corrida do E-Prix de Berlim realizou-se hoje (sábado) no histórico aeroporto de Berlin Tempelhof. Após uma Qualificação épica, ambos os pilotos da DS TECHEETAH arrancaram dos lugares da frente da grelha de partida, com António Félix da Costa a sair de terceiro e Jean-Éric Vergne do quarto lugar.

 

Os pilotos da DS TECHEETAH fizeram, depois, uma boa largada mantendo as suas posições. Após lutar bravamente com os seus adversários, Vergne conseguiu conquistar posições até cruzar a linha de meta no segundo lugar. Este foi o quarto pódio do piloto francês, que aproveitou para recolher preciosos pontos para o Campeonato de Pilotos. Após esta corrida Vergne mantém a segunda posição, com 93 pontos, reduzindo para apenas três pontos a distância que o separa do líder.

 

Quanto a António Félix da Costa, o piloto português começou a corrida baixando ao 4º lugar, tendo depois de lutar bastante para manter essa posição. Mais tarde, devido a um elemento externo – entrada de um saco de plástico no radiador – perderia alguns lugares, vindo a terminar na 8ª posição os 45 minutos mais uma volta da corrida. Os quatro pontos aqui somados permitiram-lhe manter o 10º lugar no Campeonato de Pilotos.

 

Com o total de 22 pontos amealhados hoje, a DS TECHEETAH mantém o segundo lugar no Campeonato de Equipas, somando 127 pontos.

 

Amanhã, a Corrida 2 do E-Prix de Berlim utilizará a versão do traçado germânico corrida no sentido inverso, palco onde a DS TECHEETAH vai procurar vencer.

 

Thomas Chevaucher, Diretor da DS Performance e Diretor de Equipa da DS TECHEETAH:

 

O JEV conquistou o seu 4º pódio da temporada e alcançou o 41º pódio da DS TECHEETAH em 80 corridas, desde que fez a sua estreia na Fórmula E. Estou muito orgulhoso da consistência da equipa e graças aos pontos amealhados pelo JEV e pelo António, mantivemo-nos nos lugares de topo do Campeonato. Temos como objetivo vencer e ainda temos amanhã para ganhar uma corrida aqui em Berlim."

 

Mark Preston, Diretor Geral da TECHEETAH:

 

"Começámos bem com mais uma grande Qualificação para ambos os pilotos, que arrancaram da segunda fila da grelha de partida, uma posição perfeita para a corrida. Assistimos a mais uma jornada emocionante, onde ambos os pilotos estiveram à altura, com o JEV a terminar em segundo e a assegurar um bom número de pontos. O António também esteve muito bem, mantendo-se nos lugares da frente até à última volta, caindo para a 8ª posição nos segundos finais.”

 

Jean-Éric Vergne, Bi-Campeão FIA de Fórmula E 2017-18 e 2018-19 e piloto da DS TECHEETAH:

 

"Foi uma corrida cheia de emoção com muitas coisas a acontecer. Exibimos um ritmo forte e estou muito feliz com o segundo lugar. Obviamente, tentei ultrapassar o Eduardo [Mortara] mas ele percebeu as minhas intenções e impediu a ultrapassagem. Espero que a primeira vitória chegue depressa, pois o nosso carro é muito bom, estamos cada vez mais fortes a cada corrida e espero que a breve trecho estejamos na frente.”

 

António Félix da Costa, Campeão FIA de Fórmula E 2019-20 e piloto da DS TECHEETAH:

 

Fiz uma boa corrida, o carro estava rápido, a Qualificação foi boa e tudo correu bem a maior parte da prova. Infelizmente, um saco de plástico solto na pista atrasou-me e perdi alguns lugares. Até parece que estou a remar contra uma corrente forte, mas já passei por isto antes e sairei desta situação ainda mais forte."


Palmarés da DS Automobiles na Fórmula E desde a Temporada 2:

80 corridas

4 títulos de Campeão

14 vitórias

41 pódios

E-TENSE: Elétricos & Híbridos da DS

FÓRMULA E: a vitrine do "savoir-faire"