DS 4 CADA VEZ MAIS ATRAENTE E COM 62 KM DE AUTONOMIA ZERO EMISSÕES NO DS 4 E-TENSE 225

26 de outubro de 2022

  • AUTONOMIA COM ZERO EMISSÕES DO DS 4 E-TENSE 225 AUMENTOU PARA 62 KM

     

    O DS 4 disponibiliza uma vasta gama multi-energia com soluções particularmente eficientes, assente em três motorizações: o híbrido plug-in E-TENSE 225, um motor PureTech 130 a gasolina e o diesel BlueHDi 130.

     

    Predominante a nível tecnológico e em termos de vendas, o DS 4 E-TENSE 225 tem agora uma autonomia com zero emissões de 62 quilómetros no ciclo combinado WLTP (mais 13%). Este aumento é consequência de uma evolução do software de controlo.

     

     

DS 4

  

O sistema alia um motor sobrealimentado de quatro cilindros a gasolina, com 180 cv de potência, ao qual está acoplado um motor elétrico de 110 cv integrado na transmissão automática de oito velocidades e-EAT8, para uma potência total de 225 cv. 

 

O DS 4 E-TENSE 225 acelera dos 0 aos 100 Km/h em 7,7 segundos e tem uma velocidade máxima de 233 Km/h, com consumos a partir de 1,2 l/100 Km e emissões de CO2 a partir de 27 g/Km.

NOVO NÍVEL DE ACABAMENTO OPÉRA

  

A gama DS 4 é renovada com a introdução de um novo nível de acabamento OPÉRA, disponível no DS 4 e no DS 4 CROSS.

 

Símbolo do savoir-faire da DS Automobiles, as versões OPÉRA são enriquecidas com bancos de alta densidade Nappa Leather em castanho Criollo com o típico padrão bracelete de relógio. Os bancos dianteiros dispõem de funções de aquecimento, arrefecimento e massagem.

 

Esta versão posiciona-se no topo da gama e dispõe de uma considerável oferta de equipamento de série, como por exemplo: DS ACTIVE SCAN SUSPENSION com amortecimento pilotado, teto panorâmico, portão traseiro elétrico com acesso mãos-livres, vidros dianteiros e traseiros laminados, carregamento sem fios e pedais e apoio de pé em alumínio.


O DS DRIVE ASSIST 2.0 é proposto em opção com a implementação de novas funcionalidades como a mudança semiautomática de faixa, permitindo a mudança autónoma e segura de faixa entre 70 e 180 km/h com um simples impulso no indicador de mudança de direção e com reconhecimento antecipado da velocidade. O volante possui também um sensor de presença das mãos que verifica continuamente se o condutor está a prestar atenção. (disponível posteriormente)


Também as versões PERFORMANCE LINE e PERFORMANCE LINE+ afirmam o seu carácter e integram o DS 4 nos novos elementos de estilo da restante gama DS: os emblemas DS Automobiles, DS 4 e E-TENSE na grelha e no portão traseiro surgem agora em preto. O revestimento inferior da porta inferior torna-se preto texturizado.

 

Com o objetivo de simplificar e enriquecer a gama, uma versão BASTILLE substitui os níveis BASTILLE e BASTILLE+ com a introdução do acabamento com efeito de escala em preto Basalt, iluminação PolyAmbient, inserções em relevo Platinum Clous de Paris e uma consola central fechada. 


  

Preços em Portugal

 

DS 4 PureTech 130: a partir de 32.735 euros

DS 4 BlueHDi 130: a partir de 36.565 euros

DS 4 E-TENSE 225: a partir de 41.355 euros

CONTACTO:

Jorge Magalhães, Diretor de Comunicação e Assuntos Institucionais 

(+351) 96 986 16 80 | jorge.magalhaes@stellantis.com

SOBRE A DS AUTOMOBILES  

Impulsionada por um espírito avant-garde e assente numa herança extraordinária, incorporada no DS de 1955, a marca DS, nascida em 2014, tem por ambição representar o savoir-faire francês do luxo na indústria automóvel.

 

Concebida para clientes que buscam uma expressão pessoal e ávidos por novas tecnologias, a segunda geração dos modelos DS alia requinte e tecnologia de ponta. Com o DS 3 CROSSBACK, DS 4, Novo DS 7, e o DS 9, a marca DS lança uma gama de âmbito mundial. 


Única marca a poder reivindicar duplos títulos na Fórmula E em (Equipas e Pilotos) em 2019 e 2020, a DS Automobiles representa o expoente máximo da eletrificação ao oferecer todos os seus modelos com uma versão eletrificada. Sob a identidade E-TENSE, a DS Automobiles disponibiliza tanto motorizações 100% elétricas como híbridas plug-in, que podem atingir uma potência máxima de 360 cavalos, e tração às quatro rodas. A partir de 2024, todos os novos modelos lançados pela DS Automobiles serão exclusivamente 100% elétricos.


Para os seus exigentes clientes, a DS Automobiles criou “ONLY YOU, A Experiência DS”, o seu programa de serviços exclusivos, para proporcionar uma experiência de marca única. 


Presente em 40 países, a marca DS criou e desenvolveu uma rede de distribuição exclusiva, que conta com mais de 400 DS STORES espalhados por todo o mundo.

Siga toda a atualidade da DS Portugal em www.DSautomobiles.pt @DS_Portugal

e da DS a nível internacional em www.DSautomobiles.com | @DS_Official