VEÍCULOS HÍBRIDOS DS

A DS Automobiles colocou a eletrificação no centro da sua estratégia com uma gama 100% eletrificada comercializada desde 2019. Esta estratégia assegura uma mobilidade fluida face à intensificação da regulamentação sobre a utilização do automóvel, nomeadamente nos centros urbanos.

 

A combinação da gasolina e da eletricidade nos nossos motores híbridos recarregáveis E-TENSE proporciona-lhe energia e flexibilidade. Elétrico é sinónimo de emissões baixas ou nulas (i) zero emissões no tubo de escape (na fase de utilização)   e oferece arranques silenciosos e dinâmicos.

A nossa gama de veículos híbridos
Conduza em total liberdade com os veículos da gama híbrida da DS Automobiles. O motor híbrido está disponível no SUV compacto DS 3, na berlina compacta DS 4. A versão híbrida plug-in está disponível no DS 4, no SUV DS 7 e na berlina DS 9.
DS 3
A arte do requinte
DS 3
A arte do requinte
HÍBRIDO
DS 4
Faça um upgrade para a Classe Francesa
DS 4
Faça um upgrade para a Classe Francesa
HÍBRIDO E HÍBRIDO PLUG-IN
DS 7
O requinte é uma viagem
DS 7
O requinte é uma viagem
HÍBRIDO PLUG-IN
DS 9
O poder da elegância
DS 9
O poder da elegância
HÍBRIDO PLUG-IN
As vantagens de um veículo híbrido
136 BHP DE POTÊNCIA
& ATÉ 119 g de CO2 / km
NA CIDADE, + 50% DO TEMPO EM MODO 100% ELÉTRICO
a velocidades baixas, inferiores a 30 km/h (i) O tempo de condução elétrica pode variar em função do estado da carga da bateria, do estilo de condução e do clima.  
RECARREGAMENTO ATRAVÉS DA TRAVAGEM REGENERATIVA
SEM INSTALAÇÃO
15% A 20% DE POUPANÇA DE COMBUSTÍVEL (i) Em média, em comparação com um motor a gasolina. A poupança de combustível pode variar em função do estado de carga da bateria, do estilo de condução e do clima  
dependendo do modelo, e até 40% em condução urbana.
HYBRID, motor com tecnologias de última geração

Equipados com um motor a gasolina de última geração associado a um motor elétrico autocarregável durante certas fases da condução, o DS 3 e o DS 4 HYBRID oferecem-lhe uma experiência de condução livre, sem necessidade de instalação, que é simultaneamente eficiente em termos de emissões de CO2 e de consumo de combustível, com poupanças entre 15% e 20%, consoante o modelo, e até 40% em condução urbana (i) Em média, em comparação com um motor a gasolina. A poupança de combustível pode variar em função do estado de carga da bateria, do estilo de condução e do clima, consoante o modelo DS 3 ou DS 4.   .

 

O DS 4 HYBRID beneficia de :

  •  um motor a gasolina PureTech,
  •  um motor elétrico,
  •  uma bateria de iões de lítio de 48V,
  •  um motor de arranque com correia dentada e uma transmissão de dupla embraiagem.

 

A baixa velocidade e em curtas distâncias, o DS 3 e o DS 4 HYBRID funcionam em modo 100% elétrico, sem emissões de CO2, durante mais de 50% do seu tempo de condução urbana (i) O tempo de condução elétrica pode variar de acordo com o estado de carga da bateria, o estilo de condução e o clima.   .

O conforto de uma tecnologia transparente

O HYBRID combina duas energias diferentes para um conforto de condução notável e uma elevada eficiência: os primeiros metros são percorridos silenciosamente graças apenas à energia elétrica, sem a mínima emissão de CO2 (i) Emissões zero no tubo de escape (na fase de utilização)  , depois o motor a gasolina assume o comando quando a situação se torna mais difícil.

 

O facto de funcionar apenas com energia elétrica permite que o veículo circule muito silenciosamente, oferecendo-lhe um conforto inigualável e uma condução inegavelmente suave. O silêncio da condução na cidade é compensado por um ligeiro som (AVAS) emitido quando o automóvel passa a velocidades até 30 km/h para avisar os peões e outros utentes da estrada.

 

Na estrada, a combinação entre gasolina e energia elétrica proporciona eficiência e flexibilidade. O motor elétrico fornece um binário extra a baixas rotações e, em acelerações fortes, energia adicional para um melhor desempenho e menor consumo de combustível. 

 

O sistema HYBRID foi concebido para ser isento de stress. A bateria é recarregada automaticamente enquanto conduz, graças ao motor a gasolina, sem cabos para ligar e sem tempo de espera. Como as fases de desaceleração são geridas automaticamente para recuperar energia, a utilização do sistema de travagem mecânica é também muito reduzida, com uma diminuição significativa das emissões de partículas finas.

Apoio ao condutor para otimizar a eficiência da condução

Ao volante, enquanto a passagem de um motor para o outro é impercetível, a condução apenas com energia elétrica é assinalada pelo indicador de velocidade azul. No painel de instrumentos digital, pode visualizar o fluxo de energia, bem como o nível de carga da bateria e o seu estado de funcionamento através de um medidor de potência. A percentagem da distância percorrida apenas com energia elétrica é exibida instantaneamente e também está disponível no final da viagem. 

 

 Para facilitar ao máximo a descoberta deste sistema híbrido, cada cliente será guiado através do DS 3 HYBRID e do DS 4 HYBRID com uma formação específica ligada à sua utilização. O objetivo é permitir otimizar o conforto e a eficácia da condução a todos os clientes.

As vantagens de um veículo híbrido plug-in
Potência até 360 cv
com tração às 4 rodas (consoante o modelo)
ACESSO A ZONAS DE BAIXAS EMISSÕES
 autonomia 100% elétrica até 65 km WLTP em ciclo combinado (consoante o modelo)
Custo de carregamento INFERIOR
ao custo do combustível

Silêncio e conforto de condução

Nos nossos veículos híbridos plug-in, desfrutará de uma experiência de condução silenciosa e totalmente flexível.

Serviços exclusivos para híbridos plug-in

Desfrute dos serviços DS Automobiles a partir do seu smartphone ou do seu automóvel para facilitar o seu quotidiano: encontre pontos de carregamento e planeie o seu carregamento ou mande instalar um ponto de carregamento em casa.

 

Graças à função Geofencing , o seu Híbrido Plug-in é capaz de ativar automaticamente o modo de condução elétrica em zonas de baixas emissões, para que possa conduzir em qualquer parte da cidade com total tranquilidade.

Emissões

Com a motorização híbrida plug-in, o nosso veículo combina baixas emissões e consumo de combustível reduzido: desde 30g/km de CO2 e 1,3 l/100km (consoante os modelos). Isto significa que pode conduzir na cidade mesmo quando o trânsito é restrito.

PODER & FLEXIBILIDADE

Modos de condução

O nosso veículo híbrido plug-in tem quatro modos de condução:

 

O modo HÍBRIDO, que lhe permite conduzir tanto com energia elétrica como com o motor de combustão interna. Útil na cidade e na auto-estrada, proporciona uma utilização perfeita da energia eléctrica.

 

O modo de zero emissões, selecionado por defeito, é perfeito para viagens urbanas. Pode percorrer mais de 65 km (ciclo combinado EAER WLTP, de acordo com os modelos) sem consumir uma única gota de gasolina. Experimente uma nova sensação: silêncio total no interior do veículo e uma capacidade de resposta notável.

 

Ative o modo SPORT para libertar o potencial do seu DS E-TENSE. O motor de combustão interna fornecerá toda a sua potência, auxiliado pelos dois motores elétricos. Acelere e atingirá o pico do prazer de condução.

 

O modo 4x4 ou 4WD (na versão E-TENSE 4x4 300) melhora a condução na estrada ou em terrenos difíceis. A potência dos motores é distribuída uniformemente pelas quatro rodas, melhorando consideravelmente a aderência, quer a estrada esteja irregular, húmida, lamacenta ou com neve.

Travagem regenerativa

Graças ao nosso envolvimento na Fórmula E, bem como ao nosso título de bicampeão, desenvolvemos várias inovações, incluindo a travagem regenerativa. Como no travão do motor, ele transforma energia cinética em eletricidade durante as fases de desaceleração, carregando assim a bateria do seu carro elétrico.

 

Esta função pode ser ativada com um simples toque na alavanca das mudanças.

Pré-aquecimento remoto

A função E-SAVE economiza energia elétrica nas baterias para uso futuro. Este modo é especialmente útil quando for para uma zona de tráfego restrito, reservada apenas para veículos "limpos".

 

O mapa disponível através do ecrã tátil mostra-lhe em tempo real o limite até onde pode conduzir em modo elétrico, bem como os postos de carregamento.

CALCULAR AUTONOMIA

Ajuste as configurações abaixo para ver a autonomia real

CARREGAMENTO

É sempre o momento ideal para carregar

Existem diferentes formas de carregar a bateria do seu carro elétrico. Dependendo da forma de carregamento que escolher, o tempo de carregamento pode ser maior ou menor.

 

Pode decidir carregar nos seus locais de estacionamento habituais: durante a noite em casa ou durante o dia no trabalho, por exemplo. Em viagens mais longas, faça uma pequena pausa num posto de carregamento rápido. Irá recuperar 80% da autonomia do veículo em 30 minutos.

Carregue tão facilmente na estrada como em casa

A DS Automobiles apoia-o na escolha e na instalação da solução de carregamento que escolher: desde uma simples tomada elétrica doméstica à instalação de uma wallbox com o nosso parceiro Free2move eSolutions.

Aplicação MyDS

Informações sobre a autonomia

Com a aplicação para smartphone MyDS, descubra em tempo real o estado da carga ou a autonomia restante estimada. Quando o seu veículo está conectado, a velocidade e o tempo de carregamento esperado também são mencionados.

Carregamento remoto

Com o carregamento remoto, utilize a aplicação MyDS para iniciar um carregamento ou mudar para a carga programada. Esta função permite recarregar em horários mais vantajosos.

Aquecimento e climatização à distância

A configuração do pré-condicionamento térmico do habitáculo permite-lhe programar o aquecimento ou a climatização da sua viatura. Projetado para sua conveniência, esse recurso também ajuda a preservar a vida útil da bateria se o veículo estiver a carregar.

As vantagens de um veículo elétrico