Pole position e uma dobradinha fantástica para a DS Automobiles em Xangai
A 10ª ronda da 11ª temporada da Fórmula E foi marcada por uma disputa intensa e competitiva no circuito de Xangai. Quem madrugou no sábado não ficou desiludido, a ação foi constante do início ao fim, com os pilotos a batalharem pelas posições até à bandeira de xadrez.
O fim de semana começou da melhor forma para a DS Automobiles e para Maximilian Günther. O piloto alemão foi imperioso ao longo de todos os duelos de qualificação, conquistando a pole position, antes de dominar a corrida e garantir a sua segunda vitória da temporada para o construtor premium francês. Com um ritmo forte, um desempenho perfeito do DS E-TENSE FE25 e uma estratégia perfeitamente executada, tudo se conjugou na primeira das duas corridas deste fim de semana.
Jean-Éric Vergne conseguiu uma grande recuperação. O francês foi o 10º na grelha de partida e esperou pacientemente para subir na tabela de classificação no final da corrida. Nas últimas curvas da última volta, passou do quarto para o segundo lugar, graças a uma excelente ultrapassagem: a DS PENSKE conseguiu um duplo resultado espetacular.
Ambos os pilotos da DS Automobiles progrediram significativamente na classificação dos pilotos graças a este importante resultado. Maximilian Günther está agora em quinto lugar, à frente do seu colega de equipa Jean-Éric Vergne. A DS PENSKE também capitalizou a sua pontuação no campeonato de equipas, passando a ocupar provisoriamente o terceiro lugar da geral, a apenas 55 pontos da liderança.
Com a China a acolher uma jornada dupla este fim de semana, a 11ª ronda da época também terá lugar no circuito internacional de Xangai no domingo, com o início da corrida marcado para as 07:00 CET.
"Este dia de abertura foi simplesmente perfeito e jamais será esquecido. O nosso “one-two” escreve aqui um verdadeiro capítulo na história do desporto e da marca DS Automobiles. A equipa elaborou uma estratégia ideal e os nossos dois pilotos conduziram os dois carros DS E-TENSE FE25 como campeões. Esta vitória é merecida por todos os elementos da nossa equipa, que trabalharam arduamente. Agora, vamos concentrar-nos na corrida de amanhã."
Eugenio Franzetti, Diretor da DS Performance