Inaugurado em 1582, com uma vista incrível sobre o Sena e a catedral de Notre-Dame de Paris, o restaurante Tour d'Argent tornou-se um local emblemático da arte culinária no coração da capital francesa.
Artistas, escritores e chefes de Estado revezam-se para saborear o famoso pato da Tour d'Argent, cuja receita foi normalizada em 1890 e que é confeccionado à frente dos clientes segundo um ritual de serviço pelo qual o restaurante é famoso. A lendária cave do estabelecimento, com cerca de 300.000 garrafas, é também reconhecida como uma das mais prestigiadas do mundo. Esta experiência única faz parte da história gastronómica francesa.
Classificado com três estrelas pelo Guia Michelin pela primeira vez em 1933, o Tour d'Argent reabre após mais de um ano de obras, sob a direção do arquiteto Franklin Azzi. O Chef Yannick Franques aperfeiçoa as receitas clássicas do património culinário do Tour d'Argent que tornam o restaurante tão famoso, ao mesmo tempo que propõe novos pratos.
No quinto andar do Tour, um novo apartamento concebido com os melhores ateliers de artesanato francês convida-o a partilhar a história do local, que consiste em hospitalidade, qualidade e simpatia. Inspirado no gosto das viagens e do requinte, este apartamento oferece-lhe uma experiência de vida parisiense que começa com a chegada no DS 9 OPÉRA E-TENSE 250, cuja cor azul meia-noite é complementada pela assinatura "TOUR D'ARGENT" e pelo brasão do estabelecimento.
« Associar-se ao renascimento da Tour d'Argent, o mais antigo restaurante de Paris, símbolo da gastronomia e ponto de encontro do savoir-faire francês, é um motivo de orgulho para a DS Automobiles. Juntos, estamos a contribuir - cada um nos seus respectivos campos - para a influência da arte de viver francesa em todo o mundo. »
Olivier François, CEO da DS Automobiles