SALTAR
JEAN-ÉRIC VERGNE RECEBE UM DS 7 E-TENSE 4X4 360 PERSONALIZADO
Este DS 7 E-TENSE 4x4 360 foi personalizado com a ajuda do DS DESIGN STUDIO PARIS e da DS Performance.
Paris, 11 de dezembro de 2023

Campeão de Fórmula E, embaixador da DS Automobiles, mas também um jovem pai, Jean-Éric Vergne conduz agora um DS 7 E-TENSE 4x4 360. Tal como o DS 4 E-TENSE 225 que conduzia anteriormente, o estilo do seu novo automóvel foi igualmente personalizado pelo DS DESIGN STUDIO PARIS e ostenta um visual exclusivo.

 

A personalização exterior é o fruto de um trabalho realizado pelas equipas da Marca, que procuraram seguir as orientações dadas pelo condutor para o tornar único, numa busca por uma harmonia requintada"". Iniciado no DS DESIGN STUDIO PARIS, o trabalho foi depois realizado nas oficinas DS Performance.

 

 

Já presente nos concept cars DS AERO SPORT LOUNGE e DS E-TENSE PERFORMANCE, o acabamento bicolor combina subtilmente uma nova cor cinzenta acetinada com um preto lacado que vai do tejadilho ao capô. O cinzento acetinado - com toques metálicos e minerais - cobre toda a parte dianteira e desvanece-se gradualmente em faixas a favor do cinzento lacado normal oferecido aos clientes do DS 7 E-TENSE 4x4 360.

 

O efeito global é reforçado por toques gráficos subtis no para-choques dianteiro, que recordam a assinatura high-tech DS LIGHT VEIL, que deixa passar a luz das luzes diurnas pela cor da carroçaria. Ligeiramente contrastantes, estas faixas acentuam o dinamismo da dianteira do DS 7 E-TENSE 4x4 360.

 

A personalização é também aplicada através de um lembrete nos retrovisores exteriores com o mesmo acabamento bicolor e bimaterial entre cinzento e preto, acetinado e lacado. A impressão de dinamismo é sublinhada pela sequência de faixas aplicadas alternadamente nos contornos, dando um efeito de velocidade através da cor e do material.

 

O emblema do capot com o logótipo JEV"", bem como a inscrição ""JEV 25"" (o seu número de corrida que faz referência à sua data de nascimento) nas portas dianteiras, completam este design exclusivo.

 

Este DS 7 possui um sistema de tração híbrido plug-in com uma potência combinada de 360 cavalos. Capaz de atingir os 0-100 km/h em apenas 5,6 segundos, tem uma autonomia 100% elétrica de 57 quilómetros em ciclo combinado WLTP.

« Este DS 7 E-TENSE 4x4 360 único é o resultado de uma colaboração entre a DS Performance e o DS DESIGN STUDIO PARIS. Concebido para o nosso embaixador e bicampeão de Fórmula E Jean-Eric Vergne, encarna a ligação entre a pista e a estrada e simboliza a paixão automóvel. »

 

Eugenio Franzetti, diretor da DS Performance

« Trabalhámos num acabamento bicolor e bimaterial para dar um toque extra de dinamismo, criando um revestimento cinzento acetinado com acabamentos metálicos, em contraste com a profundidade da nossa cor cinzento lacado standard. Embora este DS 7 E-TENSE 4x4 360, que será conduzido por Jean-Eric Vergne, seja único, este tipo de projeto continua a representar uma oportunidade criativa, no âmbito dos nossos futuros desenvolvimentos. »

 

Vincent Lobry, Diretor de Cores, Materiais e Acabamentos da DS Automobiles