O ABB FIA Formula E World Championship concluiu a sua nona temporada a 30 de julho no circuito ExCeL em Londres. Esta importante era introduziu a terceira geração de monolugares (Gen3), com a 9ª temporada a ficar na história como uma das mais intensas batalhas desde a criação da série totalmente eléctrica.
Durante os sete meses de competição feroz, a DS Penske viveu corridas em que nem todos os objectivos da equipa foram atingidos, mas também obteve uma coleção de resultados excelentes - graças, nomeadamente, a algumas grandes corridas de Jean-Eric Vergne
O bicampeão de Fórmula E mostrou confiança com o seu DS E-TENSE FE23 para conquistar uma magnífica vitória em Hyderabad (Índia), depois o segundo lugar na Cidade do Cabo (África do Sul) e, finalmente, o terceiro lugar em Berlim (Alemanha). O campeão de Fórmula E de 2022, Stoffel Vandoorne, estabeleceu uma brilhante pole position em São Paulo (Brasil), com todos os resultados combinados a significarem que a equipa DS PENSKE selou o quinto lugar no campeonato de equipas deste ano.
Em termos de classificação de grupos motopropulsores, a DS Automobiles termina em terceiro lugar entre os sete construtores que entraram na 9ª temporada: um resultado encorajador dada a imensa competição na Fórmula E.
105 corridas
4 títulos de campeão
16 vitórias
47 pódios
22 pole positions