SALTAR
Convite à criação DS x Métiers d'Art 2
Lyse Drouaine ilumina a grelha frontal do DS 3 E-TENSE
Paris, 7 de setembro de 2023

Impulsionadas pela busca por criatividade e excelência, as equipas da DS Automobiles lançaram um concurso criativo para os melhores artesãos franceses, em parceria com o Studio Métiers Rares.

 

Selecionados por um júri composto pelas equipas da DS Automobiles e por personalidades influentes nos domínios da arte e do design, três finalistas (Justine Durand, Lyse Drouaine, fundadora da LuxDawn®, e Charlotte Winné e Ludovic Buron, fundadores do Atelier Noue) foram convidados a criar uma grelha frontal para o DS 3 E-TENSE. O júri escolheu então Lyse Drouaine como vencedora do segundo concurso DS x MÉTIERS D'ART, a quem a DS Automobiles confiou um orçamento dedicado à criação de uma grelha para um DS 3 E-TENSE único (batizado DS 3 E-TENSE LUMEN).

Lyse Drouaine é a fundadora da casa de design LUXDAWN, que cria materiais luminosos inovadores para arquitectos e designers de interiores para valorizar lugares de exceção. Ela combina a sua paixão pela luz e pela arquitetura com a sua experiência em tecelagem. No seu atelier na Cidade da Tapeçaria em Aubusson, questiona a passagem da luz, do material para o espaço, inspirada pela emoção da primeira luz do amanhecer. Depois de Anne Lopez em 2022, tornou-se na segunda vencedora do prémio DS x MÉTIERS D'ART.
Membros do júri: Hervé Lemoine, presidente da Mobilier national, presidente do júri, Anne Lopez, criadora de universos, vencedora da primeira edição do DS x MÉTIERS D'ART, Cécile Feilchenfeldt, designer têxtil especializada em malhas e fundadora do Knitwearstudio Paris, Coperni, Arnaud Vaillant e Sébastien Meyer, cofundadores, Julien Dumas, Chef premiado com estrela Michelin do Restaurante Bellefeuille do Hôtel Saint James Paris e Embaixadora da Gastronomia da DS Automobiles, Béatrice Foucher, ex-Diretora Geral da DS Automobiles, Thierry Metroz, Diretor de Estilo da DS Automobiles e Jean-Phillipe Vanhulle, Gerente da Oficina de Estofos da DS Automobiles.​