SALTAR
DS AUTOMOBILES RENOVA ESTATUTO DE MOBILITY PARTNER  E VIATURA OFICIAL NA 62ª EDIÇÃO DA MODALISBOA 
  • Patrocinadora Oficial da ModaLisboa / Lisbon Fashion Week, a DS Automobiles apoia a 62ª edição deste certame que, uma vez mais, irá decorrer no Páteo da Galé, no Terreiro do Paço (Lisboa), de hoje até domingo, sob o conceito “MODALISBOA FOR GOOD”.

 

  • Para além da exposição no recinto de um DS 4 E-TENSE, a DS contará com um espaço da ativação, em parceria com a Clarins, convidando os participantes a maquilharem-se e depois tirar uma fotografia num fundo croma, eventualmente usando peças de vestuário de Luis Carvalho, Embaixador da Marca. A composição daí resultante apresenta-os como se desfilassem na catwalk da ModaLisboa. 

 

  • Sob o estatuto de Viatura Oficial, a DS Automobiles irá assegurar as deslocações dos inúmeros convidados, jornalistas e talentos da ModaLisboa, disponibilizando uma frota de automóveis eletrificados das gamas DS 3, DS 4, DS 7 e DS 9 E-TENSE. 

 

  • A DS Automobiles será também patrocinadora do Club VIP da ModaLisboa, espaço onde, hoje, após o desfile do Embaixador Luis Carvalho (20h00), será inaugurada uma exposição de Rui Aguiar, reconhecido fotógrafo de Moda.

Associada, desde o seu nascimento, aos universos do design e da moda, a DS Automobiles tem direcionado essa devoção a Paris, a sua cidade berço, até aos mais importantes eventos do planeta de ambas as indústrias, associando-se às mais representativas e luxuosas maisons do setor e a organizadores dos mais conceituados eventos. 

 

Em Portugal, a associação da DS Automobiles à moda tem lugar há já vários anos, designadamente através das sucessivas parcerias com a ModaLisboa, onde tem sublinhado os seus estatutos de Mobility Partner e de Viatura Oficial.

 

É por isso natural a continuidade a mais uma edição da ModaLisboa – a 62ª, sob o conceito “MODALISBOA FOR GOOD” – evento que manterá o seu ponto nevrálgico no Páteo da Galé, no Terreiro do Paço, em Lisboa, realizando-se já a partir de hoje e até domingo, dia 10 de março.

 

 

 

As ativações da DS Automobiles na ModaLisboa 2024

 

A DS Automobiles terá um espaço próprio de ativação, onde os participantes serão convidados a tirar uma fotografia, frente a um fundo croma, podendo, eventualmente, usar peças de vestuário de Luis Carvalho, Embaixador da Marca, bem como maquilhagem da Clarins, conceituada marca francesa, líder na Europa em cuidados de rosto, em distribuição seletiva, e cujo espaço estará adjacente ao da DS Automobiles. Tirada a fotografia, a mesma dará origem a uma imagem como se desfilassem na catwalk da ModaLisboa, que poderá, depois, ser partilhada nas redes sociais das marcas e dos próprios.

 

A DS Automobiles terá também o estatuto de Patrocinadora do Club VIP da ModaLisboa, um espaço onde, hoje, após o desfile de Luis Carvalho, Embaixador da Marca – está agendado para as 20h00 – será inaugurada uma exposição de Rui Aguiar, reconhecido fotógrafo de Moda. O evento contará com presença de inúmeros convidados da organização e da marca francesa de automóveis premium.

 

 

Tecnologia E-TENSE na base das “Viaturas Oficiais” nas deslocações dos vários convidados 

 

A DS Automobiles irá, uma vez mais, assegurar o transporte, a partir de vários pontos da capital, a inúmeros convidados, jornalistas, influencers e talentos da ModaLisboa, disponibilizando, para o efeito, uma frota de automóveis eletrificados das gamas DS 3, DS 4, DS 7 e DS 9 E-TENSE. Espelho da sustentabilidade, tecnologia, inovação, design e atenção ao detalhe da marca premium do Grupo Stellantis, todos simbolizam, da melhor forma, a partilha de valores com a organização do evento.

 

No exterior do edifício, no Terreiro do Paço, estará exposto um exemplar DS 4 E-TENSE, modelo de requinte que espelha os mais amplos avanços da marca francesa premium nos domínios do design, do conforto, da tecnologia e da eletrificação – um dos principais alicerces da DS Automobiles, parte integrante do grupo Stellantis, e um dos objetivos máximos do plano estratégico “Dare Forward 2030” da empresa-mãe.

 

Com um design sofisticado e atraente, o DS 4 distingue-se pelas suas proporções excecionais e pela sua presença notável, uma proposta que em 2022 se viu premiada com o troféu de “Automóvel Mais Belo do Ano”, atribuído pelo júri da 37ª edição da iniciativa Festival Automobile International. 

 

Comercializado em Portugal em três níveis de equipamento – Bastille, Performance Line e Esprit de Voyage, que enaltecem as suas equilibradas dimensões exteriores (comprimento: 4,40 m; largura: 1,87 m; altura: 1,49 m) – o DS 4 divide-se em motorizações híbridas plug-in e térmicas. Destaque-se, no primeiro caso, o bloco E-TENSE, com 225 cv / 165 kW e uma autonomia elétrica de 62 km (em ciclo combinado misto/ ciclo combinado ERA; até 71 km em ciclo urbano/ciclo urbano EAER; valores WLTP), encimando a oferta térmica, a gasolina e diesel, com potências de 130 a 225 cv e valores de consumos e emissões (ciclo combinado WLTP) de de 1,4 a 6,2l/100 km e de 32 g a 140g/km de CO₂. respetivamente.

 

 

Gama E-TENSE como pilar da total eletrificação da DS Automobiles

 

Enaltecendo a estratégia de eletrificação como ponto essencial da DS Automobiles, a marca premium francesa conta com uma gama em que todos os seus modelos já integram pelo menos uma motorização eletrificada, com níveis de potências que variam entre os 156 e os 360 cavalos.

 

A atual gama eletrificada da DS Automobiles em Portugal ascende do DS 3 E-TENSE 100% elétrico, até à oferta híbrida plug-in espelhada pelos derivativos DS 4 E-TENSE, DS 7 E-TENSE e DS 9 E-TENSE. A partir do presente ano de 2024, todos os novos modelos que venham a ser desenvolvidos pela marca serão exclusivamente 100% elétricos.