FÓRMULA E DS Automobiles conquistou preciosos pontos na corrida 1 do E-Prix de Roma
Roma, 9 de abril de 2022
· Jean-Éric Vergne foi 4o, António Félix da Costa terminou em 6o.
· Os dois pilotos da DS Automobiles conquistaram um total de 20 pontos.
· A segunda corrida do E-Prix Roma realiza-se amanhã (domingo), dia 10 de abril.

A Cidade Eterna recebeu, este sábado, dia 9 de abril, a quarta ronda da oitava edição do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E.
Graças a uma boa e verdadeiramente disputada sessão de Qualificação, António Félix da Costa e Jean-Éric Vergne, o vencedor da jornada italiana no ano passado, começaram a prova, respetivamente, do 4o e do 5o lugares da grelha de partida e travaram batalhas intensas pelos primeiros lugares.
Após uma corrida emocionante, ao longo dos emblemáticos 3,385 km do traçado romano, polvilhado de curvas lentas e travagens atribuladas, os pilotos da DS Automobiles, Vergne e da Costa, terminaram no 4o e no 6o lugares, respetivamente, ao volante dos seus DS E-TENSE FE21.
Este bom resultado num Campeonato deveras competitivo foi sinónimo da conquista de preciosos pontos pela equipa, um total de 20, que colocam a formação sino-francesa na 4o posição da tabela das Equipas, com 59 pontos. Jean-Éric Vergne é, agora, 4o na tabela de Pilotos, estando António Félix da Costa no 12o posto.
A quinta ronda do Campeonato do Mundo FIA Fórmula E disputar-se-á amanhã (domingo), dia 10 de abril, às 15h00 (hora local; 14h00 em Portugal Continental), tendo a equipa como objetivo uma subida aos lugares do pódio.
Thomas Chevaucher, Responsável da DS Performance e Diretor da DS TECHEETAH:
“Após um excelente desempenho nos treinos livres e na qualificação de ambos os carros, o JEV e o António disputaram uma corrida recheada de ação que permitiu a conquista de um 4o e de um 6o lugares. Estávamos convencidos que seria possível alcançar um melhor resultado, mas recolhemos bons pontos para os dois campeonatos. A atuação de hoje deixa-nos com grandes expectativas para a corrida de amanhã.”
Jean-Éric Vergne, Campeão da Fórmula E em 2018 e 2019:
“Foi uma corrida atribulada, mas estou feliz com a minha classificação. Obviamente que preferia um lugar no pódio, mas conquistámos alguns pontos, o que foi bom. Temos um carro competitivo e vamos tentar melhorar amanhã e, assim, conquistar mais algumas posições, particularmente na qualificação, pois precisamos de partir mais à frente para, assim, conseguir chegar ao pódio. Se conseguirmos o pódio será um final em cheio, de um fim de semana que começou bem.”
António Félix da Costa, Campeão da Fórmula em 2020:
“Foi uma corrida difícil, pois levei toques de vários carros, perdendo lugares e passando de estar no grupo da frente para uma posição defensiva face ao segundo grupo. Aconteceu muita coisa, com muitas ultrapassagens, pelo que a corrida foi, seguramente, muito divertida, mas não terminei bem. Talvez tenha tido algum azar, mas o bom que podemos tirar desta corrida é que temos um bom carro e podemos alcançar um melhor resultado amanhã.”