MOTORES GASOLINA PURETECH

Motores a gasolina mais compactos, mais leves, mais potentes

Para responder às exigências de redução de emissões poluentes, desenvolvemos os nossos motores a gasolina PureTech segundo a estratégia de downsizing.

Motores mais limpos

Através da redução de dimensão e peso dos nossos motores e da incorporação de materiais inovadores de baixa fricção, os nossos engenheiros conseguiram uma redução significativa no consumo de combustível e consequentemente, de emissões de CO₂ por veículo.

Eficiente & inteligente

Para optimizar a sua eficiência, equipámos também todos os nossos motores a gasolina PureTech, com um filtro de partículas GPF (Filtro de Partículas de Gasolina) de última geração, capaz de lidar efectivamente com as emissões de partículas dos motores a gasolina de injecção directa.

 

Activada automaticamente ao iniciar o seu veículo, a tecnologia GPF apresenta uma eficiência acima dos 75% no bloqueio de partículas.



Estão disponíveis dois motores a gasolina PureTech para os nossos modelos: uma versão de 3 cilindros e uma versão de 4 cilindros, ambas turbocomprimidas. Todas as nossas motorizações PureTech vêm já configuradas para cumprir, em termos de emissões poluentes, com o futuro regulamento Euro6, que entrará em vigor em 2020.

Mais compactos e leves, os nossos motores a gasolina de 3 cilindros PureTech 110 e PureTech 130 oferecem uma redução no consumo de combustível de 1,5 litros / 100 km e uma redução de emissões de CO₂ até 25%, em comparação com um motor de 4 cilindros com a mesma potência, mantendo um conforto acústico de alto nível e conservando o prazer de condução optimizado. Estes motores estão disponíveis nos nossos modelos DS3 e DS3 Cabrio.

Oferecendo o melhor compromisso entre potência e eficiência, os nossos motores de 4 cilindros a gasolina, PureTech 180 e PureTech 225, apresentam um turbo de nova geração de alto desempenho. O DS 7 CROSSBACK é o primeiro veículo da nossa marca a ser equipado com estes motores.

Motores do ano 2018

Stop & Start

Os motores a gasolina PureTech são reconhecidos no mundo automóvel pela sua eficiência e performance. Em Junho de 2018, pelo 4º ano consecutivo, o juri da 20ª edição do International Engine of the Year Awards, composto por 70 jornalistas internacionais da área, entregaram o troféu de "Motor do Ano" aos nossos motores a gasolina PureTech 110 e 130. 

Controle o seu consumo de combustível a longo prazo e reduza significativamente as emissões de CO₂, graças à tecnologia Stop & Start, integrada em todos os nossos motores a gasolina PureTech e diesel BlueHDi.