A CITROËN CRIA O DS…
Em 1955, as oficinas Citroën dão origem a uma obra de arte visionária: o Citroën DS 19
Lançado em 1938 por iniciativa de Pierre Boulanger para substituir a prazo a Tracção Dianteira, o projecto VGD tem sucesso apenas 17 anos mais tarde com o DS 19 em Outubro de 1955.
Estão implicados, em particular, no seu estudo e no seu desenvolvimento três homens:
- o primeiro, André Lefèbvre, engenheiro aeronáutico de formação,
- o segundo, Paul Magès, engenheiro autodidacta, é o criador da hidráulica.
- o terceiro, o italiano Flaminio Bertoni, estilista, escultor e pintor de talento, com a sua equipa de desenhadores, oferece à DS as suas linhas totalmente revolucionárias e elegantes.

O CITROËN DS 19, 21 E 23: um concentrado de alta tecnologia
Durante os anos 50 foram criadas várias versões a partir do DS 19.
Primeiro o DS 19 apresentado em Outubro de 1956, em seguida, aparecem as versões break em 1958 simultaneamente ao DS 19 Prestige.
Desde o início, o DS 19 conhece um verdadeiro sucesso internacional. Símbolo da elegância e da vanguarda francesa é exportado para os quatro cantos do mundo.



… E O DS TORNA-SE MARCA DS

A criação da Marca DS impõe-se como uma evidência.
Oficialmente criada a 1 de Junho de 2014, a DS torna-se uma marca e afirma a sua ambição: incarnar no automóvel a experiência francesa do luxo.
A marca automóvel francesa da DS apoia-se numa herança excepcional, a do DS 19 concebido há 60 anos. Este veículo lendário possui os valores de inovação, de excelência e de vanguarda.

DS, ESPÍRITO DE VANGUARDA
Em 2015, a Marca celebra os 60 anos da DS de origem e revela, no salão automóvel de Genebra, a sua assinatura ‘DS Automobiles, Espírito Vanguardista’, o seu novo logótipo e o Novo DS 5 com a sua emblemática grelha DS Wings.
Herdeiro da Citroën DS de 1955, os DS de hoje aliam estilo notável e tecnologia, conforto e dinamismo, materiais nobres e requinte.


