O CAMPEONATO Época 2020/2021

À conquista dos títulos mundiais

O Campeonato Mundial de Fórmula E está de regresso para uma sétima temporada, e nesta ocasião tornar-se-á o Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB.

Apresentação

O Campeonato ABBA FIA Fórmula E é a primeira competição do mundo a ter monolugares 100% eléctricos a competir nas maiores cidades do mundo. Foi fundado por Alejandro Agag em 2014 com o objectivo de promover a mobilidade sustentável.

Apresentação Campeonato ABBA FIA Fórmula E
Programa do dia da corrida Fórmula E

Programa do dia da corrida

- Treino livre 1 (45 mins)
- Treino livre 2 (30 mins)
- Provas de qualificação
- Super Pole
- Início do E-Prix
- Pódio

Regulamentos da corrida FIA FÓRMULA E

Os pilotos têm apenas um monolugar para a totalidade da prova que mantém os 45 minutos mas aos quais se acrescenta um volta adicional a realizar depois do tempo limite ter expirado. Para ser tida em conta para o campeonato, cada E-Prix deve ter uma distância mínima percorrida de 60km/37 milhas.

O piloto que acumular um total de 25 pontos no campeonato, é considerado vencedor, o segundo deverá ter 18, o terceiro 15, etc. Até à 10ª posição onde termina a contagem. O princípio é semelhante ao utilizado no Campeonato de Equipas, 3 pontos bónus são dados por posição no pódio e um ponto extra é dado ao piloto com a volta mais rápida em pista.