DS TECHEETAH E JEAN-ÉRIC VERGNE VENCEM O E-PRIX DE SANYA

Sanya, 23 Março 2019

A DS TECHEETAH e Jean-Éric Vergne conquistaram, este fim-de-semana, no E-Prix de Sanya, na China, a sua primeira vitória conjunta na temporada 2018/2019 do Campeonato FIA de Fórmula E.

 

Qualificando-se para a primeira fila da grelha de partida, Jean-Éric Vergne alcançou o 1º lugar após a primeira metade da corrida, passando depois a controlar os seus principais adversários, até ao cair da bandeira axadrezada. Já o seu companheiro de equipa, André Lotterer, arrancou do 7º lugar e terminou este E-Prix de Sanya no 4º lugar, após uma luta muito cerrada.

Mark Preston, Diretor da Equipa DS TECHEETAH: “Que corrida esta. Foi a nossa primeira vitória como nova equipa, graças a uma excelente prestação do Jean-Éric. Trabalhámos muito desde Hong Kong e sabemos que ainda temos muito a fazer pela frente, mas o Jean-Éric conseguiu, finalmente, que tudo ficasse alinhado. Também o André deu o seu contributo para a recolha de um importante lote de pontos, permitindo-nos alcançar o 3º lugar no ranking das Equipas, posição que o Jean-Éric também ocupa no Campeonato de Pilotos, grupo onde o André é 9º. Temos dois dos melhores pilotos do plantel e uma equipa incrível, que este fim-de-semana fez um trabalho incrível, pelo que gostaria de agradecer a todos os nossos elementos pelos seus esforços.

Está tudo muito renhido no topo da tabela de Equipas, com as duas primeiras formações classificadas com 97 e 96 pontos, estando a DS TECHEETAH no 3º lugar, com 95 pontos. Não me recordo quantas vezes já o disse, mas volto a repetir: tudo pode acontecer neste campeonato, em cada corrida. Não podia esperar melhor retorno à China, num evento que provou ser fantástico em pista e fora dela.”

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance: "Esta vitória é um resultado fantástico para o Jean-Éric e para toda a equipa, colocando-nos numa posição muito boa para a segunda metade do campeonato. Fomos competitivos em todas as áreas desta corrida na China, um mercado muito importante para a DS Automobiles. É encorajador reentrar na corrida ao título antes das próximas rondas em Roma e em Paris. A DS Performance vai, entretanto, realizar testes de desenvolvimento, mas são também esperadas outras evoluções no DS E-TENSE FE19 antes do nosso regresso à Europa".

Jean-Éric Vergne n° 25: "Foi uma boa corrida. Ganhar na China, com uma equipa chinesa, é algo de verdadeiramente incrível, em especial após uma série de três E-Prix sem pontuar. Estou feliz por estar de volta ao degrau mais alto do pódio. É bom para a confiança, minha e da equipa, colocando-nos de volta à corrida aos títulos. Acho que é um ponto de viragem na temporada, mas temos de continuar a trabalhar desta forma durante os próximos eventos, na Europa.”
André Lotterer n° 36: "Parabéns à equipa e ao Jean-Éric pela vitória nesta corrida. É uma grande vitória em casa. Claro que também gostaria de estar no pódio ou até mesmo de vencer depois do que se passou em Hong Kong, mas não foi um mau fim de semana, depois de arrancar em 7º na grelha e terminar a corrida em 4º. Pude fazer boas ultrapassagens graças a um carro bem equilibrado. Estou, por isso, ansioso pelo E-Prix de Roma para poder marcar mais pontos."