DS AUTOMOBILES E YANNICK ALLÉND TRABALHARÃO JUNTOS PARA A REINAUGURAÇÃO DO PAVILLON LEDOYEN DE PARIS

Há alguns meses, Yannick Alléno lançou um desafio à equipa de design da DS Automobiles: criar as novas cozinhas do Pavillon Ledoyen. A tradição, a inovação, a excelência, o savoir-faire francês e a criatividade inovadora são os ingredientes fornecidos pelo chef e DS, que receberão esse projeto excepcional. Um projeto que nasceu em 2015 da reunião entre Yannick Alléno e as equipas da DS Automobiles. Desde então, a relação entre a DS e o chef internacionalmente reconhecido, embaixador da gastronomia francesa e da arte de viver para os franceses, foi fortalecida e expandida. Então, na próxima primavera, venha descobrir as novas cozinhas do Pavilion Ledoyen. O projeto será revelado no final das obras de renovação que este famoso ponto de encontro da boa cozinha francesa aberto desde 1792

Na próxima primavera, Yannick Alléno e a DS Automobiles vão revelar ao público o "novo visual" das suas cozinhas criadas pela equipa de design da marca DS. Será um momento importante, uma vez que marcará a conclusão das renovações interiores desta instituição em Paris. Isso permitirá que Yannick Alléno traga um espírito fresco e contemporâneo para a experiência geral de seu restaurante de três estrelas e a cozinha requintada que seus hóspedes desfrutem.

 


YANNICK ALLÉNO E O RENASCIMENTO DO PAVILLON LEDOYEN


Desde a sua chegada a 1 de julho de 2014 e a extensão de 15 anos da concessão operacional pela cidade de Paris a 1 de janeiro de 2016, Yannick Alléno tem trabalhado para alcançar o renascimento de Pavillon Ledoyen.

Após a remodelação das áreas públicas em 2016, incluindo a instalação de uma monumental obra de arte contemporânea de Olivier Masmonteil em 2017, a equipe do Pavillon Ledoyen tem realizando uma notável renovação nas cozinhas do restaurante.

Para restaurar seu esplendor original para áreas que não são visíveis ao público, o restaurante, que celebrou seu 225º aniversário no ano passado, transformará as suas cozinhas numa "máquina" excepcional como nenhuma outra. Yannick Alléno pediu aos talentosos designers da DS Automobiles que ofereçam um conceito de design vanguardista que combina refinamento com tecnologia.


"O Pavillon Ledoyen é uma maravilha parisiense, única, inspiradora e totalmente impregnada com o seu ambiente natural." Por mais de três anos, todos fomos impulsionados pelo constante desejo de revitalizar este edifício histórico nos jardins dos Campos Elísios. deste grande plano será claro ", diz Yannick Alléno.

Ele acrescenta: "O trabalho realizado pelas pessoas que me rodeiam de DS Automobiles - imaginando uma nova cozinha, aberta para o exterior, com tecnologia de ponta e ergonomia, e aqui no restaurante, com as pessoas que trabalham na cozinha, a sala de jantar e os escritórios para definir uma identidade completamente original, distinta e moderna tem sido uma tarefa enorme, o impulso vem do nosso desejo de oferecer aos nossos clientes um universo único, uma experiência gastronômica francesa moderna e intensa com uma conexão com a natureza. "

AS NOVAS COZINHAS DO PAVILLON LEDOYEN, FIRMA DS
Tendo sido selecionado para projetar cozinhas para um dos melhores restaurantes da França, localizado no coração de Paris, foi uma experiência totalmente nova para a nova marca francesa de carros premium. E esse foi precisamente o desafio que o chef três estrelas Michelin Yannick Alléno propôs há vários meses à equipe de Thierry Métroz, Diretora de Design da DS Automobiles.

"No DS, estamos familiarizados com os desafios e nós gostamos deles, novos desafios são todos os dias e são essenciais para nutrir o espírito de vanguarda que faz parte da nossa identidade", diz Métroz.

"Quando Yannick Alléno nos pediu para trabalhar em seu projeto, fomos movidos de imediato, o que ele queria que nos atraíssemos imediatamente, tanto por ser excepcional quanto por admirar esse extraordinário indivíduo, com quem compartilhamos os mesmos valores: criatividade, paixão, audácia e visão contemporânea ".

Em 2015, os times de Yves Bonnefont se encontraram com Yannick Alléno pela primeira vez. Foi nos Jardins das Tulherias, em um dia de maio durante a SEMANA DS, quando se celebrou o 60º aniversário da DS e o lançamento da marca. As relações entre o fabricante de automóveis e o chef começaram nesse evento e se fortaleceram com o passar do tempo até que decidiram realizar um ambicioso projeto juntos no Pavillon Ledoyen. Este projeto tornou-se uma expressão concreta de uma visão compartilhada: uma visão que implica mostrar a excelência do savoir-faire francês, combinando o tradicional e o contemporâneo, e ter a vontade de desafiar e criatividade para oferecer uma experiência única ao clientes

Alguns meses atrás, Yannick Alléno aproveitou uma pequena pausa e ficou atrás do volante de um DS E-TENSE. Este automóvel único, que combina a autenticidade do artesanato genuíno com a criatividade oferecida por ferramentas digitais inovadoras, combina alta tecnologia e refinamento em um GT de alto desempenho com transmissão elétrica que produz 402 cavalos de potência e 516 Nm de torque.

Também foi uma experiência única para as equipes DS Design. Depois de alguns trabalhos em peças, as novas cozinhas Pavillon Ledoyen serão finalmente descobertas na primavera.