ACTUALIDADES

DS TECHEETAH REFORÇA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Marrakech, 12 Janeiro 2019

O E-Prix de Marraquexe, 2ª jornada do Campeonato do Mundo ABB FIA de Fórmula E 2018/2019 testemunhou um excelente arranque por parte de Jean-Éric Vergne, que, partindo do segundo lugar da grelha, estava na luta pelo comando logo na primeira volta. Infelizmente, o ataque do piloto francês foi feito no limite e a manobra acabou num pião. Mas isso não bastou para deter o Campeão em título da Fórmula E, que rapidamente progrediu na corrida e cruzou a meta na quinta posição.

DS TECHEETAH ASSUME LIDERANÇA DO CAMPEONATO APÓS A PRIMEIRA PROVA

Ad Diriyah, 15 de Dezembro 2018

Numa corrida recheada de peripécias, foi o DS E-TENSE FE19 de Jean-Eric Vergne, o Campeão em título da Fórmula E, a cruzar a linha de meta no 2º posto, após um quase duplo pódio final para si e para o seu colega de equipa André Lotterer.

DS TECHEETAH A POSTOS PARA A ESTREIA EM COMPETIÇÃO DO DS E-TENSE FE19

Versailles, 10 de Dezembro 2018

A quinta temporada do Campeonato ABB FIA de Fórmula E vai arrancar este sábado, 15 de dezembro, na Arábia Saudita.
Com 22 carros de nova geração (“Gen2”), novas pistas, novas regras e novos pilotos, o campeonato de monolugares elétricos promete encantar os fãs de todo o mundo.

DS TECHEETAH ANUNCIA TATIANA CALDERÓN PARA O TESTE DO AD DIRIYAH E-PRIX

Versailles, 20 de Novembro 2018

DS TECHEETAH tem o prazer de anunciar que Tatiana Calderón estará ao volante do DS E-TENSE FE19 no teste de Domingo - 16 de Dezembro em Ad Diriyah, Arabia Saudita, no dia imediatamente a seguir ao E-Prix inaugural no Reino.

DS TECHEETAH ABRE AS PORTAS DA SUA NOVA FÁBRICA EM VERSAILLES E ANUNCIA JEAN-ÉRIC VERGNE E ANDRÉ LOTTERER COMO PILOTOS

Versailles, 1 de Outubro 2018

A aliança entre a TECHEETAH e a DS AUTOMOBILES foi dada a conhecer em mais pormenor numa vernissage na sua nova fábrica em Versailles, em França.

DS AUTOMOBILES FORMA PARCERIA COM A TECHEETAH

23 julho 2018

Envolvida no Campeonato ABB FIA de Fórmula E desde a abertura da modalidade aos construtores, a DS Automobiles vai fazer alinhar o seu novo carro – o DS E-TENSE FE 19 – em associação com a TECHEETAH, a partir da temporada de 2018/2019.

NOVA IORQUE: CAI O PANO NA MELHOR ÉPOCA DE SEMPRE DA DS VIRGIN RACING NA FÓRMULA E

14 de julho de 2018

Sam Bird registou a sua melhor classificação de sempre na Fórmula E, alcançando o 3º lugar no Campeonato de Pilotos.

A DS Virgin Racing alcançou, também, o 3º lugar na Classificação por Equipas.

O ePrix de Nova Iorque marca o fim da 4ª temporada da modalidade e o fim da era dos monolugares de primeira geração.

SAM BIRD E A DS VIRGIN RACING EM NOVA IORQUE

9 de julho de 2018

Será em Nova Iorque que o britânico Sam Bird  irá disputar, com o francês Jean-Éric Vergne, a conquista do título de Campeão do Mundo FIA de Fórmula E, da temporada 2017/2018.

SAM BIRD MAIS PERTO DO TITULO COM O 2º LUGAR NO E-PRIX DE ZURIQUE

10 de junho de 2018

O piloto britânico conquistou o segundo lugar na prova que marcou o regresso da competição motorizada à Suíça, após 64 anos.

Com este resultado, Bird reduziu a diferença e está agora a 23 pontos da liderença do Campeonato de Pilotos, numa altura em que faltam apenas duas provas para o fim da temporada.

A DS Virgin Racing entra na reta final da temporada na luta pelos títulos de Equipas e Pilotos.

DS VIRGIN RACING NA LUTA PELO TÍTULO EM ZURIQUE

4 de junho de 2018

O Campeonato 100% elétrico de Fórmula E está a caminho de Zurique, onde se realiza, no domingo, a 10ª ronda da temporada

O evento marca o regresso da competição automóvel de topo à Suíça, pela primeira vez em mais de 60 anos

Firme no segundo lugar, Sam Bird quer ficar mais perto do título de Pilotos.

SAM BIRD CONQUISTA MAIS PONTOS NO E-PRIX DE BERLIM

20 de maio de 2018

O piloto britânico mantém-se na corrida ao título e conserva o 2º lugar no Campeonato de Pilotos.

A DS Virgin Racing ocupa o 3º lugar do Campeonato de Equipas.

A Fórmula E aproxima-se do final, restando apenas três jornadas por disputar.

 

 

O piloto britânico Sam Bird conquistou um lugar nos pontos no E-Prix de Berlim do passado fim de semana, conservando o 2º lugar no Campeonato de Pilotos e mantendo-se, assim, na corrida pelo título, numa altura em que faltam apenas três jornadas até o final da temporada.

 

Saindo do 10º lugar na grelha, o piloto da DS Virgin Racing viria a recuperar três lugares, terminando o E-Prix alemão no 7º posto, enquanto o seu colega de equipa Alex Lynn cortou a meta num frustrante 16º lugar.

TODOS OS MODELOS FUTUROS DA DS SERÃO EXCLUSIVAMENTE NAS VERSÕES ELETRIFICADAS

30 de abril de 2018

Para a DS, uma marca francesa estabelecida em Paris e comprometida com o Campeonato de Fórmula E, o ePrix, realizado no último final de semana no prestigioso Hotel des Invalides, foi uma oportunidade para falar sobre a estratégia para a eletrificação de seus veículos.

Enquanto a DS Automobiles já anunciou que a segunda geração de seus modelos estaria disponível numa versão eletrificada (híbrida ou elétrica), o seu CEO, Yves Bonnefont, revelou que “a partir de 2025, cada novo DS será lançado exclusivamente com motorizações eletrificadas. A nossa ambição é muito clara: para a DS estar entre os líderes globais em carros eletrificados no seu mercado. A nossa estratégia está em andamento com a chegada do DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4, equipado com um motor híbrido a gasolina e com 300 bhp, e a apresentação em poucas semanas do primeiro modelo 100% elétrico da DS.
Vemo-nos no Paris Motor Show! "

DS VIRGIN RACING E SAM BIRD NO PÓDIO EM PARIS

30 de abril de 2018

O piloto da DS Virgin Racing, Sam Bird, assegurou o terceiro posto no emocionante E-Prix de Paris deste fim-de-semana, tendo o britânico conquistado o seu lugar final no pódio na última curva da última volta. Este resultado significa que a equipa mantém a sua dinâmica no campeonato 100% elétrico, assegurando o segundo lugar nas tabelas de Equipas e de Pilotos.

 

Mais uma vez, Bird foi extremamente rápido desde o início, dominando as tabelas de tempos logo na primeira sessão de treinos, com o seu colega da equipa, o também britânico, Alex Lynn, na sexta fila. Nas sempre importantes sessões de qualificação, Bird perdeu por muito pouco a pole para Jean-Eric Vergne, com Lynn a posicionar-se na 15ª linha da grelha, apesar de estar a apenas meio segundo do tempo de referência! 

VITÓRIA HISTÓRICA DE SAM BIRD NO E-PRIX DE ROMA

16 de abril de 2018

Sam Bird venceu a primeira corrida de Formula E disputada em Roma. Foi a sua 7ª vitória em 40 E-Prix disputados na sua carreira.

Fruto desse resultado, a DS Virgin Racing subiu ao 2º lugar dos Campeonatos do Mundo de Equipas e Pilotos.

A equipa foi abençoada pelo Papa no início da semana. Foi sob uma chuva de aplausos que Virginia Raggi, Presidente da Câmara de Roma, entregou o troféu ao vencedor.

DS E-TENSE FE 19 FAZ A SUA ESTREIA DINÂMICA

23 de março de 2018

O DS E-TENSE FE 19 é o  primeiro monolugar de Fórmula E de nova geração a rodar. A máquina deu as primeiras voltas em pista, numa demonstração, junto às instalações da DS Performance, próximo de  Versalhes.

Apresentado a 6 de março último, o DS E-TENSE FE 19 está já em ação. Ao longo de vários meses, as equipas da DS Performance trabalharam nas inovadoras soluções técnicas a fim de se prepararem para a eminente revolução que se espera para o Campeonato de Fórmula E.

SAM BIRD SOBE AO PÓDIO EM PUNTA DEL ESTE E ENTRA NA LUTA PELO TIÍTULO

19 de março de 2018

Sam Bird terminou o E-Prix de Punta del Este no 3º lugar.

Alex Lynn obteve o melhor resultado da sua ainda curta carreira, alcançando o 6º posto.

A meio da temporada, a DS Virgin Racing recuperou a 3ª posição nas classificações dos Campeonatos de Pilotos e de Equipas.

No final do E-Prix de Punta del Este, Sam Bird conseguiu progredir sete lugares ao longo da corrida e conquistar, assim, um lugar no pódio, o que acontece pela sexta vez na sua carreira. O seu colega de equipa, Alex Lynn, obteve o seu melhor resultado de sempre na modalidade, com um notável 6º lugar. Graças a esta brilhante performance, os dois britânicos recolocaram a DS Virgin Racing na 3ª posição do Campeonato de Equipas. 

PONTOS PARA LYNN NA CIDADE DO MÉXICO

3 de Março de 2018



DS Virgin Racing continua a mostrar um forte ritmo na capital mexicana. Bird continua a oferecer o título, ficando em terceiro no campeonato de pilotos.



Alex Lynn, da DS Virgin Racing, termina no podio no E-Prix da Cidade do México, em frente a multidões no Autodromo Hermanos Rodriguez.
O piloto britânico mostrou um forte ritmo nas sessões de abertura e, apesar de um acidente no FP2, conseguiu se classificar em segunda posição, com o companheiro de equipe Sam Bird qualificado no nono como resultado de uma suspensão.

CIDADE DO MEXICO É A PRÓXIMA PARAGEM PARA DS VIRGIN RACING

A Formula E regressa ao circuito Autódromo Hermanos Rodríguez para a quinta ronda no sábado, dia 3 de março. A Equipa continua preparada para a luta pelo campeonato de pilotos e equipas.

QUINTO LUGAR PARA BIRD NO FRENÉTICO E-PRIX DE SANTIAGO

Tendo terminando o E-Prix de Santiago na 5ª posição e obtido a Volta Mais Rápida na capital chilena, Sam Bird mantém-se na corrida ao título de Pilotos.

No Campeonato de Equipas, a DS Virgin Racing ocupa agora o 3º posto, numa temporada muito disputada.

DS VIRGIN RACING APOSTA EM NOVO SUCESSO NO CHILE

26 de Janeiro de 2018

A quarta ronda do Campeonato do Mundo de Fórmula E, série 100% elétrica, faz a sua estreia absoluta nas ruas de Santiago do Chile. A equipa quer capitalizar o seu melhor início de temporada de sempre. (…)

PÓDIO PARA SAM BIRD NO E-PRIX DE MARRAQUEXE

Sam Bird, piloto da DS Virgin Racing assegurou, no sábado, o 3º lugar no E-Prix de Marraquexe de Fórmula E, prova que o seu colega de equipa Alex Lynn terminou, também, nos pontos. Bird está agora em 2º lugar na classificação geral, a apenas 4 pontos do líder, e a formação ocupa o 2º lugar da classificação por Equipas.

ANTONIO GIOVINAZZI & JOEL ERIKSSON

Antonio Giovinazzi e Joel Eriksson completaram o primeiro teste bem sucedido do carro all-electric DS Virgin Racing Formula E hoje durante o teste inaugural de recrutamento de Fórmula E em Marraquexe.

Realizada no Circuito Automóvel Internacional Moulay El Hassan, a ocasião marcou a primeira vez que Giovinazzi, 24 e Eriksson, 19, provaram o DSV-03, completando um total combinado de 103 voltas em torno do circuito de rua temporário de 2,97 km.

JOEL ERIKSSON EM TESTE PARA A DS VIRGIN RACING

A equipa revelou o primeiro piloto para o teste oficial da Fórmula E em Marrakesh: o finalista da Fórmula 3 da FIA, Joel Eriksson, foi hoje confirmado como um dos pilotos do DS Virgin Racing para o próximo teste da Fórmula E.

SAM BIRD NO COMANDO DO CAMPEONADO DO MUNDO DE FÓRMULA E

Depois de se ter imposto na primeira corrida da temporada em Hong Kong, Sam Bird posicionou-se entre os cinco primeiros no domingo e instalou-se no comando do Campeonato do Mundo de Fórmula E.

Pela segunda vez consecutiva, Alex Lynn terminou nos pontos.

SAM BIRD NO COMANDO DO CAMPEONADO DO MUNDO DE FÓRMULA E

O piloto DS Virgin Racing Sam Bird venceu o ePrix de Hong Kong, primeira prova da temporada 2017/2018 do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E.

O rookie Alex Lynn recuperou oito posições e conquistou os seus primeiros pontos ao cruzar a bandeira de xadrez.

SAM BIRD NO COMANDO DO CAMPEONADO

DS Virgin Racing revela carro novo na temporada 2017/2018 do Formula E

O DS Virgin Racing inicia a temporada 2017/2018 do Campeonato da Fórmula E, levantando o veu do DSV-03, alguns dias antes da primeira apresentação em Hong Kong. Este evento coincide com o aniversário da primeira vitória da equipa.
O novo modelo 100% elétrico é exibido nas suas cores tradicionais, roxo, vermelho e prata, com alguns ajustes. Sob o corpo, os especialistas do DS Performance trabalharam na otimização do carro e na sua eficiência com uma novao de software.

DESTAQUES TEMPORADA 2016/2017

Reviva em imagens os melhores momentos da terceira temporada do Fórmula E DS Virgin Racing.
Mergulhe na ação e redescubra as voltas do Campeonato da Fórmula E 2016/2017.