UMA LENDA VIVA

CITROËN DS

E CITROËN CRIA DS…

Em 1955, as oficinas Citroën dão origem a uma obra de arte visionária: o Citroën DS 19

Lançado em 1938 por iniciativa de Pierre Boulanger para substituir a prazo a Tracção Dianteira, o projecto VGD tem sucesso apenas 17 anos mais tarde com o DS 19 em Outubro de 1955.


Estão implicados, em particular, no seu estudo e no seu desenvolvimento três homens:

- o primeiro, André Lefèbvre, engenheiro aeronáutico de formação,
-  o segundo, Paul Magès, engenheiro autodidacta, é o criador da hidráulica.
- o terceiro, o italiano Flaminio Bertoni, estilista, escultor e pintor de talento, com a sua equipa de desenhadores, oferece à DS as suas linhas totalmente revolucionárias e elegantes.

O CITROËN DS 19, 21 E 23: um concentrado de alta tecnologia

Durante os anos 50 foram criadas várias versões a partir do DS 19.
Primeiro o ID 19 apresentado em Outubro de 1956, em seguida, aparecem as versões break em 1958 simultaneamente ao DS 19 Prestige.

Desde o início, o DS 19 conhece um verdadeiro sucesso internacional. Símbolo da elegância e da vanguarda francesa é exportado para os quatro cantos do mundo.

… E DS TORNA-SE MARCA DS

A criação da Marca DS impõe-se como uma evidência.

Oficialmente criada a 1 de Junho de 2014, a DS torna-se uma marca e afirma a sua ambição: incarnar no automóvel a experiência francesa do luxo.

A marca automóvel francesa da DS apoia-se numa herança excepcional, a do DS 19 concebido há 60 anos. Este veículo lendário possui os valores de inovação, de excelência e de vanguarda.

DS, ESPÍRITO DE VANGUARDA

Em 2015, a Marca celebra os 60 anos da DS de origem e revela, no salão automóvel de Genebra, a sua assinatura ‘DS AUTOMÓVEIS, ESPÍRITO DE VANGUARDA’,  o seu novo logótipo e o Novo DS 5 com a sua emblemática grelha DS Wings.

Herdeiro da Citroën DS de 1955, os DS de hoje aliam estilo notável e tecnologia, conforto e dinamismo, materiais nobres e requinte. 

O Citroën DS3 e o Citroen DS3 Cabrio são reinventados e tornam-se Novos DS 3 e DS 3 Cabrio, CITADINOS CHIQUES & MODERNOS

Furiosamente modernos, impertinentes e personalizados, a berlina e o cabriolet Citroën DS3 revolucionam os códigos desde os seus lançamentos em 2010.

Em 2016, a marca DS lança o Novo DS 3 e o DS 3 Cabrio; A gama DS está completa e liberta-se de todos os sinais de semelhança à Citroën propondo uma identidade forte.

O Citroën DS4 é reinventado e torna-se o DS 4

O citroën DS4, apresentado no fim de 2010,  concilia dinamismo, exclusividade e compacticidade de um coupé com a polivalência e a habitabilidade de uma berlina.

Em 2015, a berlina DS 4 bem como um novo modelo DS 4 Crossback são lançados : 

- O DS 4 é a berlina premium que promete sensações de condução e de plazer de condução.
- O DS 4 Crossback foi concebido para os clientes que procuram uma promessa de aventura, urbana e extra-urbana.

Apresentado em 2011, inovador e visionário, o Citroën DS5 inscreve-se em perfeita coerência com a assinatura da marca ‘Créative Technologie’ e propõe vantagens ainda mais afirmadas em termos de estilo, de arquitectura, de sensações e de requinte.

SAIBA MAIS

O Citroën DS5 é reinventado para ser o DS 5, magnético

No salão de Genebra de 2015, a DS entra numa nova era sob o símbolo da vanguarda e revela o Novo DS 5 – veículo máximo da DS – que inaugura a identidade da Marca exibindo a nova face dianteira, apelidada DS Wings.

Com o seu estilo de vanguarda, o seu comportamento dinâmico, requinte, atenção ao detalhe, e escolha de tecnologias ‘high-tech’, o DS 5 possui todos os atributos dos automóveis da DS actuais e do futuro.

SAIBA MAIS