DS PERFORMANCE

O nosso savoir-faire tecnológico

Pouco depois do nascimento da DS Automobiles em 2014, mais do que nunca impulsionado pela audácia e o desejo de inovar, cabe-nos escrever uma nova história com a criação de um departamento de automobilismo: o desempenho do DS.

DS 3 Performance
DSV-03

A divisão desportiva automóvel da marca DS

Em colaboração com a Virgin Racing, nosso parceiro, o DS Performance, está a participar na terceira temporada na Fórmula E, com um motopropulseur (motor, caixa de velocidades) projetado  nas nossas oficinas em Versailles (França).

A nossa ambição para esta temporada é conquistar novas vitórias ao volante do DSV-03, mas de igual modo, continuar a desenvolver tecnologicamente a nossa gama para os nossos modelos de série.

Savoir-faire

Testando os limites das tecnologias do futuro, desenvolvendo veículos eletrificados cada vez mais eficientes e testando as nossas últimas inovações, estas são as missões do DS Performance, a divisão desportiva da nossa marca.

Através deste vídeo, descubra o trabalho dos nossos engenheiros no DSV-03, o actual carro da equipa DS Virgin Racing na Fórmula E.

Do circuito para a estrada

A corrida no coração das cidades sem gerar poluição é uma ótima maneira de nos apresentarmos e oferecer o melhor na pista, bem como nos nossos carros. Participar no FIA Formula E Championship, permite-nos refinar novas tecnologias para nossos veículos híbridos e elétricos. Este foi o caso do DS 7 CROSSBACK, o nosso novo SUV de geração, que será o primeiro a ser equipado com o motor E-TENSE 4x4, o híbrido de acordo com o DS.

DS E-TENSE

Do sonho à realidade

Quando apareceu pela primeira vez no Geneva Motor Show em março de 2016, o DS E-Tense  cativou instantaneamente o público. Aproveitando as medidas perfeitamente equilibradas (4,72 m de comprimento, 2,08 m de largura e 1,29 m de altura), o DS E-Tense não é apenas um conceito de carro. Representa muito mais. Primeiro, fornece informações sobre o futuro estético e tecnológico da marca. Mas acima de tudo, não se limitava aos stands acarpetados das feiras internacionais. O DS E-Tense apresentou-se no ePrix Paris e Mónaco, mas também em várias ocasiões em estrada aberta.

DS E-TENSE

DS 3 PERFORMANCE

Carros distintos e dinâmicos que combinam eficiência e conforto, facilidade de condução e prazer intenso

Distribuindo 208 CV (par de 300 Nm) e equipado com uma caixa MCM de 6 velocidades, o DS 3 PERFORMANCE ilustra o savoir-faire da marca no campo do refinamento.

DS PERFORMANCE LINE

Está à procura de uma elegância dinâmica? Então apreciará a gama PERFORMANCE LINE que adota uma elegância distinta

DS PERFORMANCE : A EQUIPA

Xavier Mestelan Pinon (acima) : 46 anos, Françês, Director DS Performance

Temporada de 2017/2018 : projetar o futuro, mas não esquecer o presente.

Thomas Chevaucher (abaixo) : 36 anos, Françês, Director técnico da temporada 2017/2018 : tornando a temporada 4 a melhor desde que chegamos à Fórmula E.

Claire Magnant (acima) : 33 anos, Francesa, Gerente de Programação da teporada 2017/2018 : Aproveite o crescimento do campeonato para aumentar a reputação do DS.

Didier Raso (abaixo) : 40 anos, Françês, Responsável dos sistemas electrónicos e energicos da temporada 2017/2018 : avançando a nossa pesquisa para explorar plenamente o potencial do DSV-03.

Adrien Da Cunha Belvès (acima) : 32 anos, Françês, Responsável de comunicação e activação.

Temporada 2017/2018 : Fazer com que todas as pessoas conheçam a Fórmula E, tantas quanto merece!

OS NOSSOS PARCEIROS

Total

O parceiro histórico da marca, Total também nos acompanha na Fórmula E.
O DSV-03 beneficia de um lubrificante de transmissão customizado dos engenheiros da Solaize Research Center Total (CReS). Este produto possibilita otimizar a eficiência da caixa de velocidades e assim reduzir o consumo de energia do carro.

DS Virgin Racing

Anunciamos a nossa parceria com a Virgin Racing no final da primeira temporada da Fórmula E em Londres em junho de 2015. Juntos, pretendemos tornár-nos líderes dentro e fora da pista.